terça-feira, 11 de agosto de 2009

Brasília Capital da Nação

Estou em Brasília, capital da Nação. Cidade o qual eu tenho muito carinho,amor,saudade e experiências pra contar. Morei cerca de 1 ano aqui,mas não foi um ano qualquer, foi 1 ano de lutas,desafios, de experiências profundas com Deus e com os homens.
Cheguei em Brasília em 2005 com o objetivo de concluir a minha pós-graduação em Direito Público, a qual eu concluir, mas não foi só isso e não foi fácil. Cheguei e já fui trabalhar no Ministério dos Transportes, congreguei em duas Igrejas, mas depois decidi pela IPbsb.Morava no Sudoeste bairro de classe média alta,não pra me fazer metido a rico, mas era muito gostoso morar ali,pois tinha o meu AP só pra mim. Coisa boa né? rs. Meu dia-dia era excelente, gostava de ir a aula de manhã e a tarde ir trabalhar, e a noite sair com os amigos da Igreja, ir no Sopão.Aliás fui na segunda-feira 10/08 que passou, e como de costume não perdi tempo de falar do amor de Deus. Fico impressionado como aparecem pessoas que um dia foram crentes e estão desviados e na miséria. Fico pensando o porque Deus os entregou a sarjeta da perdição,da pobreza e da Miséria? Eu só posso ter uma resposta. Os homens viraram as costas pra Deus, deixaram de adorar Aquele que é Digno de Adoração, e a rebelião a Deus é o pecado mortal. Deus os entregou como diz a sua palavra em Romanos 1.
Brasília é uma cidade que cheira mal quando o assunto é PODER, podemos ver nos notíciarios diariamente, podemos constatar a corrupção na política,no judiciário,etc. Posso sentir a vaidade das pessoas e o anseio em querer ter poder,ter um cargo,ser alguém na vida, isso não é o problema, mas se torna problema quando o anseio por poder tira o primeiro lugar de Deus.Tira o jovem do exército de Deus prematuramente, sendo alvo fácil do inimigo, que os fascina com o brilho das boates,bebidas,homens e mulheres e estudos. Certa vez,há alguns anos atrás escrevi que o poder não me fascina, mas que o único PODER que me fascina e que eu gostaria de ter, era o poder do Espiríto Santo, este sim é PODER! Poder que cura, que transforma, que Liberta e que leva o homem a morar na eternidade e a usufluir da presença do TODO-PODEROSO, esse Poder eu quero ter. Percebo também que a vaidade impera entre os jovens crentes, seja a vaidade de poder,da beleza,financeira.Onde estão os jovens homens e mulheres de Deus de verdade?
No sábado estava conversando com uma amiga da Ipbsb e ela fez uma pergunta e após um questionamento.: Onde estão os homens de DEUS? Está tão difícil encontrar. E Hoje eu fiquei pensando no que ela falou.Mas o motivo é que os jovens de hoje querem sastisfazer o seu ego, o seu umbigo,suas vontades e não a de Deus. Mas não fica somentes restrito aos homens o questionamento dela. Eu também faço a mesma pergunta as moças, alías duas: Onde estão as mulheres de Deus? Porque elas também não escolhem um homem de Deus pra se relacionar?
A resposta é bem simples. A minha amiga é uma mulher de Deus e não vou falar sobre ela. Mas o problema das moças em geral é que elas não temem a Deus de verdade(há excessões), não estão interessadas em Deus, não amam as coisas que Deus ama. Muitas só olham o rosto bonitinho do rapaz,a beleza exterior,etc. Mas ninguém mais olha se a pessoa tem caráter, se é crente de verdade, se está trabalhando na obra de Deus, se está ocupado(a) trabalhando em prol do reino ou pro próprio umbigo. Eis a diferença, pois está entre o que serve e o que não serve. Isso é primordial! Pois não há lugar para o julgo desigual.Eu já errei também por não observar isso, olhei a beleza.Página virada.
A verdade é que somos muito rasos perante aquilo que Deus quer de nós e quer nos dar.Podemos ser sim profundos no conhecimento de Deus, podemos transbordar do Poder do Espírito Santo,basta ter uma entrega em obediência a ELe, acompanhada de leitura da palavra e oração,jejum.Tive algumas experiências aqui em bsb quando morei aqui,lembro-me certa vez que coloquei a mão na barriga de uma mulher estéril e orei pedindo ao Senhor que concerder-se a graça de ter um filho. Resultado? Depois de três meses ela estava grávida. Deus não muda! Nós é que mudamos nosso relacionamento com Ele. Nós é que viramos as costas e não cremos mais no poder que Ele tem. Nós é que temos pouca Fé. E Ele nos pergunta diariamente: Onde está vossa Fé? O que nos falta é o conhecimento de quem é esse Deus que servimos, quem é esse Deus que tudo pode, quem é esse Deus que o mar e os ventos obedecem, quem é esse Deus que continua abrindo o mar vermelho do desespero,das lutas e vendavais que a vida nos traz diariamente, quem é este??? Este é JESUS! Temos o pensamento de querer enquadrar Deus em um parâmetro que não existe, pois Ele não é um Deus limitado que só pode agir até certo ponto, Não. Ele é Deus criador dos céus e da terra, tudo criou, tudo fez, é Soberado,Indescrítivel,Majestoso, é Rei do Universo que tudo pode fazer pelos seus filhos amados.
Esses dias tem sido tremendos na minha vida, dias de intimidade com Deus, dias de entrar nos átrios profundos do criador, dias de renovo. Estou com pressentimento que DEUS vai me usar poderosamente nos dias que se aproximam.E minha oração tem sido assim: Deus me esvazia de mim mesmo e me enche do teu Poder.
Brasília Capital da Nação, ponto de partida para a ida ao desconhecido, ponto de encontro com Deus.
Lembro-me de outro fato que marcou minha vida com Deus em Brasília. Numa vigília fui batizado com Espírito Santo, e interessante que quando falava em línguas intercedia por muitas vidas. Hoje quero pedir de você que interceda por mim, pois estou no fronte de batalha. Na próxima postagem irei compartilhar a onde será a Missão. Deus é fiel em suas promessas! Ele nunca falha!
Brasília breve voltarei pra ficar.Prometo.

Geyzon Reis

Um comentário:

  1. Meu amigo, que 'carta' escreveste!!
    Bm poder enxergar como você enxerga a cidade, a realidade de Brasília, mas melhor ainda é poder parar pra se enxergar envolvido nessa realidade. Quão falhos somos, quão pequenos e incrédulos! Misericórdia!
    Que Deus continue te usando, te capacitando e te motivando a escrever!

    ResponderExcluir