quarta-feira, 7 de outubro de 2009

DEPENDÊNCIA OU MORTE!!!

O famoso grito de independência é lembrado até hoje: Independência ou morte!
Dom Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil.
Mas o que o dicionário diz sobre independência: "Independência": é a desassociação de um ser em relação a outro, do qual dependia ou era por ele dominado; É o estado de quem ou do que tem liberdade ou autonomia.


Talvez você esteja se perguntando o porquê escrever sobre isso Geyzon?

Porque se eu não GRITAR aqui para os Jovens que eles precisam SER DEPENDENTES DE DEUS, eles irão Morrer, pois a sua independência de Deus gerará Morte!

Deus quer de nós um relacionamento que Ele não seja o primeiro ou o último, nem que Ele esteja em nossa lista de valores,mas Deus quer que Ele seja o CENTRO DE TUDO em nossa vida, seja de sua escolhas,decisões,etc.

Deus não quer um pedaço da minha vida e da sua. Mesmo que você pudesse dar o pedaço maior para Deus Ele não iria querer, porque não é isso que Ele quer. Deus nos quer por inteiro, todas as partes de nossa vida e o nosso dia. Por inteiro!Tudo! Compreende isso?

Somos independentes por natureza, queremos sempre fazer nossa vontade, e corremos, e lutamos por realiazar nossos desejos, sem que Deus esteja no centro. Assim é homem, assim somos nós. Totalmentes meninos e crianças carentes de instrução,sem direção e desobedientes.

Porque será que Deus fez os 10 mandamentos?

Talvez sua resposta seja esta: Porque tenho que cumprir e foi assim que fui ensinado e Ele quer que eu cumpra para que eu viva em estado de graça e obediência a Ele. E vivendo assim iremos morar no céu com Ele.

A verdade é que ninguém obedeceu os 10 mandamentos desde a criação do mundo, a não ser um: Jesus.
Ele obedeceu a letra da lei e seus preceitos, realizando a vontade de Deus.

Porém, Deus nos deu os 10 mandamentos para que nós desistissimos de querer tentar ser justos sozinhos. Pois por mais que tentemos cumprir a lei, nós não somos salvos por Ela, porque é impossível ser justo sozinho. Na lei não há misericórdia nem graça, para um único erro se cometermos. Se você errar pela Lei você só tem direito a pagar pelo seu erro e pagar com a própria morte.
Romanos 2:12 Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
Romanos 7:7 Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
Quem anda sozinho e vive de forma independente, e pensa que cumprir a Lei vai lhe salvar e lhe fazer justo diante de Deus, está totalmente equivocado. Pois quando Jesus veio, Ele tirou o poder da lei de o acusar e de lhe condenar por um único erro que cometesse, pois se você pecasse não teria a misericórdia e graça para lhe dá uma segunda chance de se arrepender de seus pecados e ser salvo. Portanto, Em Jesus já não há lei para a acusação ou para culpa, porque Ele cumpriu a Lei e pagou o preço da sua salvação e somos salvos pela Fé em Cristo Jesus.

Gálatas 2:16 Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

Tentar manter a lei é na verdade uma declaração de independência de Deus, isso para justificar e querer manter o controle de que estamos bem com Deus e salvos. A lei não traz liberdade, ela só tem poder de acusar o seu erro e seu pecado.

Quando vivemos independentes de Deus, estamos sujeitos a seguir os padrões do mundo e dos amigos do mundo, nos levando a vida distante de Deus e propensos a viver uma vida onde o seu EU vai predominar e vai lhe levar a morte, porque o salário do pecado é a morte.

O que Deus quer de nós é que Ele viva em nós, porque assim vamos ser um com Ele, e nossa vida será conduzida por Ele, nos dando a certeza que depender Dele é a melhor coisa que podemos fazer e decidir, pois a vitória é certa.Com Deus não há derrota, Ele sempre vence!

Filipensenses 4:13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Este vercículo nos dá uma idéia de como podemos todas as coisas, desde que Cristo esteja em nós e nos fortalecendo. Espero que você busque ser dependente de Deus em todos as coisas, pois a DEPENDÊNCIA Nele vai lhe abençoar em todas as áreas de sua vida e assim você estabelecerá com Deus um relacionamento pessoal íntimo, de amizade,cumpricidade e lealdade, de Pai para com o filho.

E assim podemos GRITAR: DEPENDÊNCIA É VIDA!

Deus abençoe sua vida!

Geyzon Reis