domingo, 23 de agosto de 2009

Missão Angola - Reconstruindo uma Nação




Rio de Janeiro/RJ, 22 de Agosto de 2009.

"Se não fizermos nossa parte AGORA,se quiser fazer amanhã talvez não dê mais tempo" Andressa Barragana
Não tenho dúvidas que Missão Angola nasceu no coração de Deus.Não tenho dúvidas que Ele fará uma revolução no padrão de vida espiritual de cada jovem,adolescente,adulto que irá a Angola.E principalmente mudanças extraordinárias no povo Angolano.A palavra desistir já passou muito em nossos corações, mas hoje não, ela não faz parte do nosso vocabulário.
Todo começo é sempre difícil, doloroso, cheio de expectativas e desafios. E a Missão Angola por ser uma Missão Transcultural cheia de dificuldades com a companhia aérea,burocracia por parte do Governo de Angola na liberação dos vistos,por ser no continente africano, as dificuldades tem um peso maior, as lutas crescem, pois estamos entrando no terreno do inimigo e desafiando o império das trevas.Ficamos tristes e desanimados por não poder ir em 2008 com um grupo de jovens, o silêncio ficou cravado em nossos corações até hoje, o choro era inconsolável,e as críticas constantes dilaceravam o meu coração.Mas Deus na sua soberania quer de nós um passo de cada vez, e neste mês estamos dando o primeiro passo rumo a Angola, oportunidade que Deus está dando a mim e ao Pr.José João de ministrar para os pastores e jovens e escrever a primeira página de muitas que virão. Ainda estou levando algumas bíblias para doar,mosqueteiros,e ainda pretendo na direção de Deus fazer um impacto juntamente com os jovens e um evangelismo com as crianças usando o futebol,pois estou levando bolas e coletes.
Cheguei a ouvir que a Missão Angola não era da vontade de Deus. O tempo de Deus mostrará que é da vontade Dele, pois em sua palavra diz: IDE! E Ide estar no modo verbal imperativo,porque expressa um ordem, não importa a onde, importa que você tem que ir porque a ordem já foi dada. “IDE por todas as nações e pregai o evangelho a toda criatura”Mc.16:15. A você que é jovem,membro desta Igreja quero convocar-lo a Orar pela nossa viagem,pois grandes coisas Deus há de fazer nestes dias que vamos passar com os irmãos angolanos,nossa ida será no dia 25 de agosto.
Sempre que posso vejo o vídeo de Andressa Barragana,vídeo este que passamos na UPA e depois a igreja toda chegou a assistir nos cultos.Ela era uma criança obstinada em fazer a obra de Deus, viveu até os 14 anos de idade,e de segunda a domingo servia o Senhor,no pouco que viveu fez muito e deixou um exemplo de como devemos ser incontestável.Se o seu ar, sua força,sua mente,seus sonhos não forem para Deus,desistam de caminhar com Ele agora mesmo, porque a sua frustração será certa e com toda certeza não irá agradar a Deus porque o primeiro lugar é Dele e Ele não negocia com ninguém.Mas se for pra investir seu ar,sua força,seus sonhos no Reino de Deus e sua justiça,não Desistam nunca!Nunca!!! E é o que eu particularmente tenho colocado como prioridade na minha vida, servi-lo com todo coração,força e amor.A palavra do Senhor diz: “...jovens Eu vos escolhi porque sois fortes,e a palavra de Deus está em vós, e tem vencido o maligno” 1 João 2:14
Estamos indo escrever em Angola a primeira página de um livro que contará a história de jovens destemidos,corajosos e visionários, que decidiram não somente ganhar os ribeirinhos, mas decidiram ganhar para Cristo o continente africano e o mundo.
A minha parte estou fazendo agora e você? Vamos trabalhar juntos para que a vontade de Deus se estabeleça em nossas vidas? Que tenhamos um coração voltado ao próximo e a obra Missionária,seja na áfrica,seja com os ribeirinhos,em casa,no trabalho,em qualquer lugar.
Que o exemplo do Senhor Jesus possa ser o nosso, e o exemplo de Andressa também possa ser o nosso. Deus abençoe sua vida! Paz

http://www.youtube.com/watch?v=Tl8Svp8V-2U
Vídeo da Miss. Andressa Barragana
Geyzon Reis
"Bem aventurados os que têm sede e fome de Justiça, porque serão fartos" Mateus 5:6

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Brasília Capital da Nação

Estou em Brasília, capital da Nação. Cidade o qual eu tenho muito carinho,amor,saudade e experiências pra contar. Morei cerca de 1 ano aqui,mas não foi um ano qualquer, foi 1 ano de lutas,desafios, de experiências profundas com Deus e com os homens.
Cheguei em Brasília em 2005 com o objetivo de concluir a minha pós-graduação em Direito Público, a qual eu concluir, mas não foi só isso e não foi fácil. Cheguei e já fui trabalhar no Ministério dos Transportes, congreguei em duas Igrejas, mas depois decidi pela IPbsb.Morava no Sudoeste bairro de classe média alta,não pra me fazer metido a rico, mas era muito gostoso morar ali,pois tinha o meu AP só pra mim. Coisa boa né? rs. Meu dia-dia era excelente, gostava de ir a aula de manhã e a tarde ir trabalhar, e a noite sair com os amigos da Igreja, ir no Sopão.Aliás fui na segunda-feira 10/08 que passou, e como de costume não perdi tempo de falar do amor de Deus. Fico impressionado como aparecem pessoas que um dia foram crentes e estão desviados e na miséria. Fico pensando o porque Deus os entregou a sarjeta da perdição,da pobreza e da Miséria? Eu só posso ter uma resposta. Os homens viraram as costas pra Deus, deixaram de adorar Aquele que é Digno de Adoração, e a rebelião a Deus é o pecado mortal. Deus os entregou como diz a sua palavra em Romanos 1.
Brasília é uma cidade que cheira mal quando o assunto é PODER, podemos ver nos notíciarios diariamente, podemos constatar a corrupção na política,no judiciário,etc. Posso sentir a vaidade das pessoas e o anseio em querer ter poder,ter um cargo,ser alguém na vida, isso não é o problema, mas se torna problema quando o anseio por poder tira o primeiro lugar de Deus.Tira o jovem do exército de Deus prematuramente, sendo alvo fácil do inimigo, que os fascina com o brilho das boates,bebidas,homens e mulheres e estudos. Certa vez,há alguns anos atrás escrevi que o poder não me fascina, mas que o único PODER que me fascina e que eu gostaria de ter, era o poder do Espiríto Santo, este sim é PODER! Poder que cura, que transforma, que Liberta e que leva o homem a morar na eternidade e a usufluir da presença do TODO-PODEROSO, esse Poder eu quero ter. Percebo também que a vaidade impera entre os jovens crentes, seja a vaidade de poder,da beleza,financeira.Onde estão os jovens homens e mulheres de Deus de verdade?
No sábado estava conversando com uma amiga da Ipbsb e ela fez uma pergunta e após um questionamento.: Onde estão os homens de DEUS? Está tão difícil encontrar. E Hoje eu fiquei pensando no que ela falou.Mas o motivo é que os jovens de hoje querem sastisfazer o seu ego, o seu umbigo,suas vontades e não a de Deus. Mas não fica somentes restrito aos homens o questionamento dela. Eu também faço a mesma pergunta as moças, alías duas: Onde estão as mulheres de Deus? Porque elas também não escolhem um homem de Deus pra se relacionar?
A resposta é bem simples. A minha amiga é uma mulher de Deus e não vou falar sobre ela. Mas o problema das moças em geral é que elas não temem a Deus de verdade(há excessões), não estão interessadas em Deus, não amam as coisas que Deus ama. Muitas só olham o rosto bonitinho do rapaz,a beleza exterior,etc. Mas ninguém mais olha se a pessoa tem caráter, se é crente de verdade, se está trabalhando na obra de Deus, se está ocupado(a) trabalhando em prol do reino ou pro próprio umbigo. Eis a diferença, pois está entre o que serve e o que não serve. Isso é primordial! Pois não há lugar para o julgo desigual.Eu já errei também por não observar isso, olhei a beleza.Página virada.
A verdade é que somos muito rasos perante aquilo que Deus quer de nós e quer nos dar.Podemos ser sim profundos no conhecimento de Deus, podemos transbordar do Poder do Espírito Santo,basta ter uma entrega em obediência a ELe, acompanhada de leitura da palavra e oração,jejum.Tive algumas experiências aqui em bsb quando morei aqui,lembro-me certa vez que coloquei a mão na barriga de uma mulher estéril e orei pedindo ao Senhor que concerder-se a graça de ter um filho. Resultado? Depois de três meses ela estava grávida. Deus não muda! Nós é que mudamos nosso relacionamento com Ele. Nós é que viramos as costas e não cremos mais no poder que Ele tem. Nós é que temos pouca Fé. E Ele nos pergunta diariamente: Onde está vossa Fé? O que nos falta é o conhecimento de quem é esse Deus que servimos, quem é esse Deus que tudo pode, quem é esse Deus que o mar e os ventos obedecem, quem é esse Deus que continua abrindo o mar vermelho do desespero,das lutas e vendavais que a vida nos traz diariamente, quem é este??? Este é JESUS! Temos o pensamento de querer enquadrar Deus em um parâmetro que não existe, pois Ele não é um Deus limitado que só pode agir até certo ponto, Não. Ele é Deus criador dos céus e da terra, tudo criou, tudo fez, é Soberado,Indescrítivel,Majestoso, é Rei do Universo que tudo pode fazer pelos seus filhos amados.
Esses dias tem sido tremendos na minha vida, dias de intimidade com Deus, dias de entrar nos átrios profundos do criador, dias de renovo. Estou com pressentimento que DEUS vai me usar poderosamente nos dias que se aproximam.E minha oração tem sido assim: Deus me esvazia de mim mesmo e me enche do teu Poder.
Brasília Capital da Nação, ponto de partida para a ida ao desconhecido, ponto de encontro com Deus.
Lembro-me de outro fato que marcou minha vida com Deus em Brasília. Numa vigília fui batizado com Espírito Santo, e interessante que quando falava em línguas intercedia por muitas vidas. Hoje quero pedir de você que interceda por mim, pois estou no fronte de batalha. Na próxima postagem irei compartilhar a onde será a Missão. Deus é fiel em suas promessas! Ele nunca falha!
Brasília breve voltarei pra ficar.Prometo.

Geyzon Reis

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Tente Outra Vez


Não quero defender as relações falidas e que só fazem mal, nem estou sugerindo que as pessoas insistam em sentimentos que não são correspondidos, em relacionamentos que não são recíprocos, mas quero reafirmar a minha crença sobre o quanto considero válida a coragem de recomeçar qualquer relação; a coragem de continuar acreditando, sobretudo porque a dor faz parte do amor, da vida, de qualquer processo de crescimento e evolução.

Quando você se perguntar “do que adianta amar, tentar, entregar-se, dar o melhor de mim, se depois vem a dor da separação, do abandono, da ingratidão?”, pense nisso: então você prefere a segurança fria e vazia das relações rasas?

Então você prefere a vida sem intensidade, os passos
sem a busca, os dias sem um desejo de amor?

Você prefere o nada, simplesmente para não doer?

Não quero dizer que a dor seja fácil, mas pelo amor de Deus, que me venha a dor impagável do aprendizado que é viver.

Que me venha a dor inevitável à qual as tentativas nos remetem.

Que me venha logo, sempre e intensa, a dor que me
ensina a amar melhor...

Prefiro o escuro da noite a nunca ter me extasiado com o brilho da Lua...

Prefiro o frio da chuva a nunca ter sentido o cheiro
de terra molhada...

Prefiro o recolhimento cinza e solitário do inverno a
nunca ter me sentido inebriado pelo doce e acolhedor
outono, encantado pela alegria colorida da primavera e seduzido pelo calor provocante do verão...

E nesta exata medida, prefiro a tristeza da partida a
nunca ter me esparramado num abraço...

Prefiro o amargo sabor do “não” a nunca ter tido
coragem de sair da dúvida...

Prefiro o eco ensurdecedor da saudade a nunca ter
provado o impacto de um beijo forte e apaixonado...
daqueles que recolocam todos os nossos hormônios no lugar!

Prefiro a angústia do erro a nunca ter arriscado...

Prefiro a decepção da ingratidão a nunca ter aberto
meu coração...

Prefiro o medo de não ter meu amor correspondido a
nunca ter amado ensandecidamente.

Prefiro a certeza desesperadora da morte a nunca ter
tido a audácia de viver com toda a minha alma, com
todo o meu coração, com tudo o que me for possível...

Enfim, prefiro a dor, mil vezes a dor, do que o
nada...

Não há – de fato – algo mais terrível e verdadeiramente doloroso do que a negação de todas as possibilidades que antecedem o “nada”.

E já que a dor é o preço que se paga pela chance espetacular de existir, desejo que você ouse, que você pare de se defender o tempo todo e ame, dê o seu melhor, faça tudo o que estiver ao seu alcance, e quando achar que não dá mais, que não pode mais, respire fundo e comece tudo outra vez...

Porque você pode desistir de um caminho que não seja bom, mas nunca de caminhar...

Pode desistir de uma maneira equivocada de agir, mas
nunca de ser você mesmo...

Pode desistir de um jeito falido de se relacionar, mas
nunca de abrir seu coração...

Mas que eu nunca, jamais deixe de acreditar que daqui a pouco, depois de refeita e ainda mais predisposto a acertar, vou viver de novo, vou doer de novo e,sobretudo, vou amar mais uma vez!

E concerteza o meu AMOR será SEM RESERVAS, pois os corvades não são felizes...

Reflita nisso, ouse e tente outra vez... :)